Terms and Conditions

Ornaqua tem o prazer de dar as boas vindas a sua loja online, que tem por objetivo, facilitar a aquisição de produtos e peixes sem sair de casa e com serviço de entrega ao domicílio. Garantindo a satisfação dos clientes e o bem-estar dos peixes.

 O site http://ornaqua.pt/, pertence a empresa:

ORNAQUA-COMÉRCIO DE PEIXES ORNAMENTAIS UNIPESSOAL LDA;
Número de Identificação de Pessoa Coletiva 516834355;
Morada e código postal: Avenida das Escolas nº3 R/C, 4540-103 Arouca;

Telemóvel: + 351 914 465 328.

 Para que possa adquirir os produtos no site, tem de se registar como cliente ou como lojista, tendo a opção de fazer a suas compras como convidado. Para mais informações, pode faze-lo através do email: geral@ornaqua.pt

A minha conta:

Aqui encontrará todas as informações necessárias para poder registar-se em Ornaqua.pt, aceder à sua conta ou resolver qualquer incidente relacionado com a mesma;

O registo é muito simples. Pedimos apenas as informações para agilizar o processo de compra. Pode fazê-lo a partir da opção: Registe-se.

Se já tem conta, pode iniciar sessão, introduzindo os seus dados e não se esqueça de fechar sessão e sair de forma segura.

Procedimento de registo:

Para efetuar o seu registo, a idade terá de ser igual ou superior a 18 anos e preencher um formulário. As informações fornecidas devem ser verídicas e sempre que surgirem alterações, relativamente aos dados fornecidos, deverá comprometer-se a fazer a atualização das mesmas. Em situações que não se verifiquem a veracidade dos dados fornecidos ou o preenchimento incompleto do formulário, o registo de conta pode ser cancelado. Apenas o próprio poderá aceder a sua conta, não podendo ser utilizados por terceiros, ficando assim responsável pela confidencialidade da sua palavra-passe, sendo que a ORNAQUA, não terá qualquer responsabilidade por uso impróprio da palavra-passe.

Para que se sinta seguro, dispomos de um serviço de acompanhamento que vai desde o pré ao pós venda, onde pode esclarecer todas as suas dúvidas.

Encomenda no site:

Deverá efetuar o login no site http://ornaqua.pt/.

O utilizador visualiza todos os artigos e seleciona o que pretende e a quantidade. Para finalizar a sua compra, deverá ir ao “carrinho” e completar a informação solicitada e escolher as opções disponibilizadas ao longo do processo de “checkout” (morada de faturação; morada de entrega; forma de pagamento; tipo de envio). Caso o pagamento da encomenda não seja efetuado dentro do prazo estipulado, esta não poderá ser validado.

Depois da fatura emitida não é possível alterações. A validação do pedido de compra implica que o cliente tome conhecimento e aceite as presentes condições gerais de contratação e utilização, disponíveis para consultar a todo o tempo em http://ornaqua.pt/.

Os dados registados são utilizados para o fim específico da sua visita, compra, envio e caso o cliente autorize para fins de marketing, de forma a respeitar a sua privacidade e garantir a confidencialidade dos dados pessoais utilizados no nosso site (lei de Proteção de Dados de 8 de agosto de 2019 (Lei n.º 58/2019)). Ao optar por continuar no site http://ornaqua.pt/, toma conhecimento e aceita a Política de Privacidade. A Ornaqua atualizará a Política de Privacidade em conformidade com a legislação em vigor.

*Iremos recorrer ao uso dos dados pessoais fornecidos, para o informar sobre a sua encomenda/ alterações ou outras questões relacionadas com a sua compra, como também para o informar de promoções ou novos produtos.

*A qualquer altura, o cliente poderá solicitar/corrigir/cancelar os seus dados na página online, ou enviando um email para o geral@ornaqua.pt.

Meios de pagamento-A escolha do método de pagamento é realizada durante o processo de compra. Para algumas modalidades dispõe de 24 horas para efetuar o pagamento. Caso o pagamento não aconteça, a encomenda é automaticamente cancelada. 

  • PayPal;
  • Transferência bancária;
  • Multibanco;
  • MB WAY;

Entrega ao Domicílio ou Recolha da encomenda em loja:

O utilizador poderá optar entre o levantamento em loja ou na entrega ao domicílio. Para ambas as situações, apenas encomendas confirmadas e pagas, podem ser reclamadas. Podem ser estabelecidas limitações às quantidades de produtos encomendados.

Entrega ao domicílio

  • Para Portugal continental e Espanha as nossas encomendas são enviadas pelas transportadoras NACEX E MRW.

VIVOS (24h)

PRODUTOS NÃO URGENTES (24-48h)

  • Para Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, França, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Mónaco, Países Baixos, Suécia) utilizamos a transportadora UPS.

VIVOS (24h)

PRODUTOS NÃO URGENTES (24-72h)

Levantamento em loja – Caso opte por recolher na loja Ornaqua, a encomenda ficará disponível, mediante stock existente, após conclusão do pedido.  O cliente será contactado para combinar o dia e a hora de levantamento.

Notas:

– Os custos de transporte variam em função dos pesos e dimensões da encomenda;

– Não é obrigatório que a morada de faturação e morada de entrega coincidam;

– Quando for enviada a encomenda, o cliente receberá um email no endereço fornecido ou uma mensagem, com um código que permitirá o acompanhamento da encomenda;

– Pedimos sempre ao cliente, no caso de congelados ou vivos, que se a encomenda não chegue no prazo de 24h, para nos comunicar;

– A entrega das encomendas feitas no site, ficam sempre sujeitas à disponibilidade do respetivo stock. Se os produtos deixarem de estar disponíveis, entramos em contacto com o cliente para combinar uma data para a entrega do mesmo;

-O envio de vivos (sem encomenda mínima) e/ou congelados (mínimo 2,5kg de alimento) é feito de segunda-feira a quarta-feira, com a exceção de feriados; O envio dos restantes produtos é feito todos os dias úteis;

-Junto com o envio dos vivos, tem um documento que explica quais os procedimentos de adaptação dos peixes ao vosso meio aquático, que pedimos que o leiam com atenção e cumpram os passos;

-Pedimos que sempre que a encomenda vos chegue em mãos, que nos deem o vosso feedback, de modo a podermos melhorar nos próximos envios;

-Lembre-se do meio ambiente e reutilize ou recicle todos os materiais utilizados nos envios.

Cancelamento e devolução de produtos:-Produtos/vivos: No caso da embalagem chegar danificada ou os peixes não chegarem conforme acordado, pedimos que filmem e façam o registo fotográfico (com os peixes dentro do saco) e nos façam chegar por email (geral@ornaqua.pt) ou por Whatsapp (00351914465328), até ao final do dia da receção da encomenda para podermos verificar a situação e resolver da melhor forma.

Produto: As fotografias no site são um exemplo do produto ou peixe. A Ornaqua, recomenda que o cliente consulte a informação e se ainda tiver dúvidas que entre em contacto connosco.

Preço: Os preços apresentados no site http://ornaqua.pt/, estão em euros e com o IVA incluído a vigor. Os custos de envio são da responsabilidade do cliente e acrescem ao valor total do(s) produto(s) selecionado(s). Ao longo da encomenda o cliente tomará conhecimento do encargo e terá de confirmar o pedido para concluir a encomenda. A Ornaqua poderá a qualquer momento alterar os preços dos produtos apresentados, como também não poderá ser responsabilizada se existir um erro informático, manual ou técnico, ou de qualquer outra origem, que envolva a alteração de preço e nestas situações, o pedido de compra é anulado e o cliente será informado.